quarta-feira, 27 de junho de 2018

CSP acompanha tendência de Podcasts corporativos e lança seu canal de áudio no iTunes e Soundcloud

O CSP Podcast trata de temas ligados à sustentabilidade, carreira, empreendedorismo, tecnologia e compartilhamento de experiências. O objetivo é difundir temas de interesse do público de relacionamento da empresa
A Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) lança o CSP Podcast, seu canal de áudio que já está disponível no Soundcloud e no Itunes, duas das principais plataformas de acesso a esta mídia. Já estão sendo publicados diversos conteúdos sobre sustentabilidade, carreira, empreendedorismo, tecnologia e compartilhamento de experiências.
O objetivo do CSP Podcast é ampliar o alcance da comunicação e disponibilizar uma mídia de fácil acesso, que pode ser ouvida no computador ou no celular, com ou sem internet, a qualquer hora e em qualquer lugar. Grandes empresas brasileiras têm despertado para os podcasts corporativos, como Vale, Nestlé, Roche, Pirelli e Votorantim. No Brasil, são aproximadamente 300 novos podcasts por ano, de diversos assuntos e formatos.  
“Compreendendo o cenário de crescimento das informações online, criamos o CSP Podcast. Queremos nos aproximar cada vez mais dos públicos com os quais nos relacionamos, sejam nossos empregados, comunidades vizinhas, academia. Analisando o que já exsite no mercado e a nossa realidade, chegamos a um modelo de podcast mais curto, que pode ser compartilhado nas plataformas de mensagens instantâneas, por exemplo. É uma mídia democrática e tem um aspecto de inclusão e acessibilidade, pois leva o nosso conteúdo à pessoa com deficiência visual”, destaca Rachel Pessôa, gerente de Comunicação da CSP.
Entre os assuntos já disponíveis do CSP Podcast estão empoderamento feminino no trabalho, soluções baseadas na natureza, desperdício de alimentos, consumo de papel no mundo e liderança sustentável.
O que é podcast
Podcast é uma mídia de transmissão de conteúdo por áudio, como se fosse uma rádio, mas em que o ouvinte escolhe o tipo de assunto e o horário que quer ouvir - o chamado on demand (sob demanda). O podcast surgiu nos Estados Unidos em 2004, mesmo ano que teve início no Brasil. Recentemente, a mídia ganhou mais visibilidade e interesse por empresas, veículos de comunicação e instituições de ensino, ampliando as temáticas e formatos, que era mais ligados à cultura pop, cinema, game e tecnologia.
Como ouvir o CSP Podcast
No celular: Em qualquer aplicativo grátis que toca podcast, como Podcast Addict, Player FM ou Pocket Casts. Para quem tem celular modelo Iphone, pode ouvir no aplicativo Podcasts, que já vem instalado.

Vídeo Lançamento CSP Podcast:


Informações para a imprensa
In Press Porter Novelli

Guto Castro Neto – 085 99176 0060

Leticia Schustoff – 021 3723 8091/ 21 99465-3755

Nenhum comentário:

Postar um comentário