quinta-feira, 28 de junho de 2018

Operação conjunta combate poluição visual

Uma ação conjunta das secretarias municipais de Patrimônio, Serviços Públicos e Transporte (SPSPTrans) e de Planejamento Urbano e Ambiental (Seplam) retirou das ruas e avenidas de Caucaia nessa quarta-feira (27/6) 250 placas e faixas instaladas irregularmente.
Os fiscais percorreram o Centro, vias do bairro Tabapuá e a avenida Dom Almeida Lustosa, localizada na Grande Jurema. Trata-se da primeira ação integrada cujo objetivo é retirar peças em excesso ou fatores que causem estresse estético ao ambiente.
Segundo o titular da SPSPTrans, Assis Medeiros, além de recolher o material irregular, os fiscais também têm poder de multa. “Vamos dar continuidade a esta ação, que organiza o município e diminui a poluição visual para que se evite a aparência de sujeira nas ruas.”
Conforme o titular da Seplam, Daniel Cavalcante, a fiscalização será realizada semanalmente. “Com essa operação, nós queremos promover a organização e a limpeza visual do município, valorizando o patrimônio ambiental, cultural histórico, artístico e paisagístico de toda a cidade. Além disso, vamos acabar auxiliando motoristas e pedestres na identificação da sinalização de trânsito.”
Ele alerta que toda publicidade deve ser feita de forma regular, com a devida autorização da Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário