quinta-feira, 21 de junho de 2018

Anuário do Ceará traz pesquisa com deputados mais influentes na AL

 Com lançamento marcado para a noite desta quinta-feira (21/06), no Centro de Eventos, o Anuário do Ceará 2018/2019 vai apresentar o resultado de uma pesquisa sobre os deputados mais influentes na Assembleia Legislativa do Ceará.
A publicação convidou os parlamentares a indicarem três nomes de deputados em exercício, numa votação secreta. O presidente da AL, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), foi considerado pelos colegas como o mais influente da Casa, com 27 votos. Esta é a sétima vez consecutiva que Zezinho Albuquerque se destaca na votação.
"Agradeço aos meus colegas parlamentares por terem votado em mim, pelo sétimo ano consecutivo, como o mais influente na Assembleia Legislativa. É a certeza de que estou realizando um bom trabalho, representando todos os deputados diariamente nas atividades que realizo na Casa e fora dela. São sete mandatos, praticamente 30 anos de atuação, e quase seis anos conduzindo a presidência da Assembleia. O trabalho não pode parar", declarou Zezinho Albuquerque.
O segundo mais votado pelos parlamentares foi o líder do Governo Estadual na Casa, deputado Evandro Leitão (PDT), com 24 votos. Ele agradeceu pela confiança dos deputados estaduais. "Nos últimos três anos e meio, construí uma relação de respeito com os colegas parlamentares. Tenho pautado meu mandato e minha função de líder do Governo sempre pelo diálogo e pelo debate franco e técnico. Estou sempre aberto a trabalhar em prol das demandas que chegam ao Parlamento e a mediar conflitos e buscar consensos. Acredito que o reconhecimento seja fruto dessa condução que dou ao meu trabalho na Assembleia Legislativa", ressaltou.
Logo em seguida, com 15 votos, o vice-presidente da AL, deputado Tin Gomes (PDT) foi um dos mais lembrados pelos colegas. O parlamentar declarou se sentir gratificado com a lembrança entre os deputados. Tin Gomes disse ter recebido com serenidade o resultado e afirmou que, “apesar de não achar que eu tão seja merecedor, mas é com muita responsabilidade que eu recebo essa pesquisa e, com certeza, vou cada vez mais fazer por onde corresponder”.
De acordo com o jornal O Povo, responsável pela publicação, entre os 46 deputados estaduais em exercício, 30 foram lembrados pelo menos uma vez durante a votação.

Ranking dos deputados mais influentes na Assembleia Legislativa do Ceará, segundo votação feita pelo Anuário do Ceará 2018/2019:  

1º lugar: Zezinho Albuquerque (PDT) - 27 votos;
2º lugar: Evandro Leitão (PDT) - 24;
3º lugar: Tin Gomes (PDT) - 15;
4º lugar: Capitão Wagner (Pros) - 7; Roberto Mesquita (Pros) - 7;
5º lugar: José Sarto (PDT) - 5;
6º lugar: Audic Mota (PSB) - 4;
7º lugar: Dra. Silvana (PR) - 3; Ely Aguiar (PSDC) - 3; Fernando Hugo (PP) - 3; Sérgio Aguiar (PDT) - 3;
8º lugar: Agenor Neto (MDB) - 2; Carlos Matos (PSDB) - 2; Elmano Freitas (PT) - 2; Heitor Férrer (SD) - 2; Julinho (PPS) - 2; Leonardo Araújo (MDB) - 2;
9º lugar: Antônio Granja (PDT) - 1; Augusta Brito (PCdoB) - 1; Bruno Pedrosa (PP) - 1; David Durand (PRB) - 1; Dedé Teixeira (PT) - 1; Fernanda Pessoa (PSDB) -1; Jeová Mota (PDT) - 1; Leonardo Pinheiro (PP) - 1; Lucílvio Girão (PP) - 1; Manoel Duca (PDT) - 1; Nestor Bezerra (Psol) (suplente) - 1; Osmar Baquit (PDT) - 1 e Rachel Marques (PT) - 1. 

JM/LF

Nenhum comentário:

Postar um comentário