sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Mais de três mil jovens e adultos capacitados para o mercado de trabalho

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Tecnologia (Sesutec), através dos projetos Amor pela vida e Casa Brasil, capacitou 3.320 jovens e adultos para o mercado de trabalho em 2018.
Mensalmente, a secretaria oferece cursos profissionalizantes em diversas áreas. Todos gratuitos. Além das capacitações, foram realizados mais de quatro mil atendimentos à comunidade, através de ações sociais e aulas práticas.
Outra importante ação da pasta foi a implantação de câmeras de videomonitoramento em parceria com a Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) e o Governo do Estado.
Com 23 câmeras em operação, tudo é transmitido em tempo real. Alguns desses equipamentos dispõem da função de leitura de placas de veículos, o que colabora também para o combate à violência. Caucaia foi a primeira cidade da Região Metropolitana de Fortaleza a receber o sistema.
O programa “Caucaia Digital” também começou a ser executado com a disponibilização de Internet de graça em locais públicos. A primeira ação beneficiou a Praça do Remo, na Grande Jurema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário