quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Seis acusados de participação no latrocínio de estagiária de Direito são condenados

Os réus Geanderson da Silva Barbosa, Rodrigo Barbosa de Moura, Leonardo Lima do Nascimento, Antônio Honorato Pinheiro Macedo Filho, Jefferson de Sousa Rodrigues e Jéssica Ferreira Oliveira, responsáveis pela morte da estudante Cecília Rachel Gonçalves em abril deste ano, foram condenados pelo juiz titular da 8ª Vara Criminal de Fortaleza, Henrique Jorge Granja de Castro. A sentença foi dada nessa terça-feira, 18.
  
Geanderson Barbosa, Leonardo do Nascimento e Antônio Macedo Filho receberam pena de 23 anos e seis meses de reclusão pela prática de latrocínio (roubo seguido de morte) e por integrarem organização criminosa. Com a mesma ficha criminal, Rodrigo Barbosa foi condenado a 28 anos, três meses e dez dias de reclusão, com o adicional dos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
  
O réu Jefferson de Sousa, além de latrocínio e organização criminosa, foi condenado por posse ilegal de arma de fogo, resultando em 26 anos e seis meses de prisão. Jéssica Ferreira foi condenada por integrar organização criminosa e recebeu pena de três anos, em regime aberto.
  
Os réus que foram condenados a penas em regime fechado não poderão apelar em liberdade.
 
Denúncia
Segundo o Ministério Público, na manhã de 12 de abril de 2018, Geanderson Barbosa, Rodrigo de Moura, Leonardo do Nascimento e Antônio Macedo Filho, membros de uma organização criminosa liderada por Rodrigo, seguiram em um veículo roubado e “clonado” (com sinais identificadores adulterados), até a casa de Jefferson Rodrigues. Este também integra o grupo criminoso e fornece armas de fogo ao bando.
  
Ao pegar um revólver com Jefferson, os acusados saíram pelo bairro Parque Manibura a fim de praticarem assaltos. 
  
Chegando na rua Vereador Pedro Paulo, Geanderson desceu do carro portando um revólver de calibre 38 e anunciou o assalto. A vítima, a estudante Cecília Rachel Gonçalves Moura, 23, que conduzia um veículo Corolla, não teve chance de defesa. O criminoso efetuou um disparo que atingiu o pescoço da jovem, próximo à nuca.
  
Ela ainda tentou sair do local, mas seu carro se chocou violentamente contra um muro. Cecília não resistiu aos ferimentos e morreu. Após a ação criminosa, os acusados fugiram.
  
Durante as investigações, duas mulheres, entre elas Jéssica Ferreira, também chegaram a ser presas, suspeitas de fazerem parte da organização criminosa. A outra acusada foi absolvida por falta de provas.
  
O crime ocorreu enquanto Cecília para o trabalho. A estudante cursava direito na Universidade de Fortaleza (Unifor) e estagiava na 3º promotoria criminal, na Capital. 
 
Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário