sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Pleno aprova nomes de magistrados que atuarão como juízes auxiliares de órgãos administrativos do TJCE


O Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) esteve reunido, nesta quarta-feira (19/12), para a última sessão de 2018. A reunião do Colegiado foi conduzida pelo presidente da Corte, desembargador Gladyson Pontes. Foram aprovados os nomes dos magistrados que atuarão como juízes auxiliares de órgãos administrativos do Tribunal, no biênio 2019-2021.
Na Presidência, atuarão os juízes Francisco Luciano Lima Rodrigues, Alexandre Santos Bezerra Sá e Rômulo Veras Holanda. Este último ficará responsável pela Assessoria de Precatórios. Já para a Vice-Presidência foram designados os juízes Joriza Magalhães Pinheiro e Cláudio Ibiapina.
Para atuar na Corregedoria-Geral da Justiça foram escolhidos os juízes Demétrio Saker Neto, Ernani Pires Paula Pessoa Júnior, Fernando Teles de Paula Lima, Francisco Gladyson Pontes Filho e César Morel Alcântara.
A Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua terá à frente a juíza Ana Cristina de Pontes Lima Esmeraldo, e a Vice-Diretoria ficará com o juiz Edson Feitosa dos Santos Filho. Para a Diretoria do Fórum das Turmas Recursais foi designado o juiz Roberto Viana Diniz de Freitas.
As indicações terão validade a partir do dia 1º de fevereiro, com exceção dos juízes auxiliares Alexandre Santos Bezerra Sá e Cláudio Ibiapina, que iniciarão as funções já no dia 7 de janeiro de 2019.
A administração do Poder Judiciário cearense, para o biênio 2019-2021, terá os desembargadores Washington Araújo, Maria Nailde Pinheiro Nogueira e Teodoro Silva Santos, respectivamente, nos cargos de presidente, vice-presidente e corregedor-geral da Justiça do Ceará.
VOTOS DE LOUVOR
Ainda durante a sessão do Pleno, o desembargador Gladyson Pontes propôs votos de louvor para os desembargadores Inácio de Alencar Cortez Neto, que supervisiona o Núcleo Permanente de Juízes Criminais do Interior e o Grupo de Descongestionamento do Interior com Competência Cível e Criminal. Os grupos, entre os dias 10 e 14 de dezembro, estiveram nas Comarcas de Quixadá, Quixeramobim e Senador Pompeu. No período, foram realizadas 357 audiências criminais e proferidas 1.059 sentenças.
Outro voto de louvor foi para o desembargador José Tarcílio Souza da Silva, que supervisiona o Núcleo Permanente de Juízes da Área Criminal de Fortaleza. O grupo proferiu 804 sentenças, 1.982 despachos, 838 decisões e realizou 457 audiências, totalizando 869 réus presos que foram julgados pelo Núcleo. A estatística é referente a setembro de 2017 (época em que foi criado) até dezembro de 2018.

tjce

Nenhum comentário:

Postar um comentário