Grupo de engenheiros do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte estiveram no km 6 da BR-222, no trecho conhecido como Ponte dos Tapebas, para avaliar os danos causados à estrutura na madrugada desta terça-feira, 8. Suspeitos utilizaram materiais explosivos para abrir um buraco na ponte que fica no bairro Parque São Gerardo. em Caucaia. A cratera tem cerca de 50 cm de diâmetro, mas não oferece riscos à construção, segundo a equipe técnica.
“O dano foi mínimo, mas o buraco vai ser reparado para evitar que alguém caia ou prenda o pé de alguma forma”, explica o engenheiro Evandro Studart. O buraco foi feito no meio da ponte, onde fica a estrutura cicloviária. Os ferros que compõem o suporte da construção agora estão expostos pelo buraco. Policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) também foram ao local e recolheram o restante dos artefatos explosivos.
Do lado direito da via, um mercadinho que se encontrava fechado teve suas paredes alvejadas. Por isso, os responsáveis pelo ponto comercial decidiram não abrir nesta manhã. O ataque segundo moradores, aconteceu durante esta madrugada. Do outro lado da rodovia, um posto de saúde indígena funcionava normalmente.
A onda de ataques em Fortaleza, cidades da Região Metropolitana e no Interior, dura desde quarta-feira, 2, chegando ao sétimo dia. Pelo menos 168 pessoas foram presas e apreendidas pelas Forças de Segurança. Os atos criminosos já passam de 150 divididos entre mais de 30 municípios, de acordo com balanço divulgado nessa segunda-feira, 7, pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Nenhum comentário:
Postar um comentário