sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Ano letivo de unidades depredadas não será prejudicado

A Secretaria Municipal de Educação (SME) já está tomando todas as providências necessárias para assegurar que os alunos das duas creches da rede municipal de ensino depredadas nessa onda de atentados que assola o Ceará não sejam prejudicados.
Em ambas as unidades, o ano letivo iniciará junto com as demais: em 8 de fevereiro. Engenheiros e técnicos de manutenção da SME estão avaliando os danos aos prédios, mobiliário e outros materiais para assegurar o acesso à educação das 270 crianças atendidas nesses dois equipamentos.
Na creche Irmã da Paz, localizada no bairro Metrópole V, onde estudam 130 crianças em idade de zero a três anos, a previsão é de que a recuperação aconteça integralmente até o dia 8 de fevereiro, não havendo nenhuma modificação no calendário escolar.
Já na creche Maria Corina de Arruda, no Toco, onde os danos causados pelo fogo foram maiores, a Secretaria aguarda a conclusão da perícia para iniciar a reforma. “Tão logo a perícia seja concluída, vamos dar prosseguimento aos trâmites que garantirão a recuperação total do espaço. De toda forma, os pais podem ficar tranquilos: as 140 crianças [de dois a cinco anos] que lá estão matriculadas também voltarão às aulas no dia 8”, afirma a secretária municipal de Educação, pedagoga Camila Bezerra.
A Prefeitura vem trabalhando de forma permanente para garantir tanto a segurança da comunidade escolar, com serviço de vigilância nas escolas, quanto para a promoção de uma educação de qualidade. Mantém, portanto, o compromisso de oferecer espaços que favoreçam o bem estar dos alunos e o pleno aprendizado para a formação desses futuros cidadãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário