quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Naumi entrega 4 postos reformados e anuncia conclusão de 13 unidades até junho

O prefeito Naumi Amorim entregou nesta quarta-feira (30/1) quatro unidades básicas de saúde que passaram por reforma e requalificação. Localizados nas comunidades do Tôco, Metrópole, Nova Metrópole e Genipabu, os equipamentos contam com estrutura melhor além de insumos para atendimento de qualidade.

“Estamos cada vez mais voltados para atender melhor a população com equipamentos de ponta. O apoio com as UBSs nessas regiões é fundamental, principalmente porque os moradores dessas regiões não precisam se deslocar até a cidade tendo unidades de saúde prontamente para atendê-los”, declarou o prefeito, que aproveitou o momento para anunciar a entrega de 13 unidades até junho deste ano.


Naumi visitou cada um dos postos acompanhado de técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e do titular da pasta, Moacir Soares, que celebrou o avanço da gestão e os resultados registrados. “As unidades proporcionam uma estrutura melhor e mais agradável. Essa é uma luta constante, um trabalho que precisa ser incansável porque as UBSs cada vez mais ampliam seus raios de acesso. É necessário fazer esse tipo de investimento para que as ações e os serviços oferecidos sejam cada vez mais de melhor qualidade.”


Já Naumi enfatizou o desenvolvimento do município e a congratulação feita pelo Governo do Estado em relação ao desempenho da saúde nesses últimos dois anos de gestão. “Sabemos que Caucaia é uma cidade que melhorou muito e precisa melhorar mais. Fiquei muito feliz com o elogio que recebemos. É sinal de que as pessoas que estão trabalhando conosco estão cada vez mais dedicadas e agradeço a todos”, comemorou o prefeito.


A diretora da UBS do Tôco, Lucélia Goes, analisou a relevância da entrega do equipamento reformado para a comunidade local. “É muito importante para nós, como profissionais, termos um ambiente acolhedor que possa atender três micro áreas bem distantes. Nossa unidade conta com serviços semanais de fonoaudiologia, terapia ocupacional, educação física, fisioterapia e nutrição”, informou.


As UBSs que receberam reforma foram: Emanuel Gomes da Silva (Tôco), Rocilda Oliveira Pontes (Metrópole), Sérgio Rodrigues Teixeira (Nova Metrópole) e João Rodrigues da Silva (Genipabu). Os postos contam com salas de enfermaria e de esterilização, consultórios médicos e odontológicos além de insumos como macas ginecológicas, foco clínico para prevenção, camas para exames clínicos, aparelhos para verificação de escuta de bebês, mesas, cadeiras, gabinetes, armários, computadores etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário