sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Procon Caucaia registra 2.246 atendimentos em 2018

O Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Caucaia) concluiu o relatório institucional das atividades de 2018. Entre janeiro e novembro, o órgão registrou 2.246 manifestações.
Já as atividades complementares e externas do Procon Caucaia foram divididas em 80 de simples consulta, 169 atendimentos preliminares, 2.085 audiências e 37 cálculos, somando um total de 2.371 ações no município.
As atividades complementares e externas proporcionam maior visibilidade do órgão e divulgação dos serviços com atividades em escolas e cursos de reciclagem realizados pelo Departamento de Defesa Comercial (Decon Ceará).
Desde 2017, é executado o evento “Semana do Consumidor” – cujo objetivo é expandir o atendimento e registro de reclamações para um maior número de consumidores.
Em 2018, o Procon Caucaia realizou pela primeira vez um mutirão de negociação que beneficiou diversos consumidores com um índice elevado de acordos com as empresas citadas nos processos.
O setor de conciliação tem sido atuante após a implantação do Sistema Nacional de Informação de Defesa do Consumidor (Sindec), responsável pela realização de audiências bem como execução de acordos por linha direta com Call Centers.
Os atendimentos têm a cada ano aumentado consideravelmente, assim como a solução das demandas de forma favorável aos consumidores. A efetiva prestação de serviços do Procon Caucaia tem evitado o ingresso de ações junto ao Judiciário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário