quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Prefeitura deposita salário com reajuste e inicia pagamento de progressões

A Prefeitura concluiu nesta quinta-feira (31/1) o pagamento salarial do funcionalismo público municipal de Caucaia referente a janeiro. Dessa forma, a gestão cumpriu novamente o compromisso assumido com os servidores de depositar os proventos dentro do mês corrente.
Os salários estão reajustados em 3,75%, conforme estabelecido na Mesa Municipal de Negociação Permanente (MMNP), colegiado do qual fazem parte também representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Caucaia (Sindsep). Proposto pelo prefeito Naumi Amorim à Câmara em seguida, o índice também foi aprovado pelos vereadores. A votação aconteceu em sessão extraordinária realizada na última sexta-feira (29/1).
Além dos proventos reajustados, a Prefeitura começou a pagar este mês as progressões dos servidores. De acordo com a Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (Sead), o benefício será concedido a cerca de 700 servidores que o solicitaram formalmente e tiveram os pedidos publicados no Diário Oficial do Município.
A deliberação pelo pagamento foi tomada no Comitê de Gestão Fiscal (Cogefi) e um calendário de concessão foi elaborado pela Secretaria Municipal de Finançcas, Planejamento e Orçamento (Sefin). Serão concedidas progressões para profissionais de nível Superior, Fundamental e Médio. Essas duas últimas categorias estão sendo contempladas pela primeira vez na história da Prefeitura.
Alguns servidores têm direito à progressão desde outubro de 2015. Por isso, o pagamento será também retroativo. “Essa é uma conquista histórica. Demanda que a gestão anterior podia ter atendido, não fez e agora, com toda a responsabilidade que temos com o dinheiro público, estamos fazendo. Sempre que pudermos garantir melhorias aos servidores, com certeza vamos fazer”, afirma Naumi Amorim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário