quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Prefeito autoriza construção de areninha e reforma de praça na Primavera

O prefeito Naumi Amorim autorizou nesta quarta-feira (30/1) as obras de revitalização da praça central da localidade de Primavera, onde também será construída uma Areninha do Povo. A Ordem de Serviço formalizou a parceria entre a empresa Vlog Transporte e a Prefeitura.
O investimento será de cerca de R$ 320 mil e a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Ambiental (Seplam) é de as intervenções serem concluídas entre 30 e 45 dias. A areninha terá grama sintética e arquibancada, e a praça será toda requalificada, contando agora com parque infantil, academia ao ar livre e nova iluminação.
Naumi ressaltou que “a obra será feita com responsabilidade. O município não vai gastar um centavo. Cada empresa que vier vamos fazer acordo para beneficiar a população. O benefício tem que ser para o povo de Caucaia.”
Conforme o titular da Seplam, Daniel Cavalcante, trata-se de uma nova proposta da secretaria para atrair novos investimentos ao município. “Mas não se trata apenas de investir. Estamos falando também de cuidar de equipamentos que já existem, conforme prevê lei sancionada pelo prefeito.”
Para o secretário municipal de Esporte e Juventude, Ribamar Santos, a praça é um equipamento social de extrema importância. “Não é somente um espaço de lazer, mas um local que faz com que as pessoas possam ser mais cidadãs. É uma política pública que tira nossos jovens da rua.”
Adriana Ferreira, comerciante e moradora há mais de 30 anos da Primavera, acredita que a comunidade terá uma melhoria. “Estávamos precisando para os jovens se ocuparem no esporte e terem a um lazer. Esse espaço novo pode até refletir nas minha vendas.”
José Armando Nascimento dos Santos, morador há 45 anos da região, diz que “agora a praça vai ter um novo uso para a população. Pela primeira vez vejo uma obra de muita importância na Primavera. Estou satisfeito porque aqui será um lugar para as crianças e para os idosos.”
Luciano Araujo Rodrigues, morador há 60 anos, acredita na melhoria do lugar. “Aqui é o nosso coração da Primavera e apoiamos por completo esta obra.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário