quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Sefin intensifica ações de educação fiscal

A Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento e Orçamento (Sefin) está intensificando as ações de educação fiscal que promove nas dependências da pasta, localizada no Centro de Caucaia.
Já considerada uma das secretarias mais movimentadas da gestão municipal devido ao grande número de serviços que oferece, a Sefin registra aumento no fluxo de visitantes nos meses de janeiro, junho, julho e dezembro.
É essa procura mais intensa que a pasta quer aproveitar. “É frequente a visita de crianças na época das férias. Como elas são um dos principais públicos do projeto de educação fiscal, nós aproveitamos a passagem pra abordar, falar de forma lúdica e distribuir material”, explica o titular da Sefin, Marcus Mota.
As crianças recebem já na recepção um kit composto por cartilha, material de pintura, panfletos e revistas. Todo o conteúdo é referente a questões fiscais. Medidas como a destinação do que for arrecadado com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para a saúde municipal, por exemplo.
“Um funcionário ajuda as crianças a entender esse material. Quando recebemos grupos de alunos, a gente leva em todos os setores e explica o que é a Sefin. Além disso, também levamos palestras pras escolas”, detalha o coordenador do projeto de educação fiscal, Marlony Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário