quinta-feira, 21 de março de 2019

Encerram nesta sexta (22) inscrições para os Jogos Escolares da Juventude

A Secretaria Municipal de Educação (SME) recebe até esta sexta-feira (22/3) inscrições para os Jogos Escolares da Juventude de Caucaia 2019. O campeonato tem como objetivos mobilizar as escolas sobre o incentivando ao esporte como forma de inclusão social, estimular a participação dos alunos em atividades esportivas, além de identificar e desenvolver talentos. Poderão participar instituições das redes pública e privada de Ensino Fundamental e Médio.
Serão disputadas modalidades coletivas (basquetebol, futsal, handebol e voleibol) e individuais (atletismo, judô, luta olímpica e xadrez).  A escola campeã de cada modalidade, nas duas categorias, feminino e masculino, representará o município na etapa regional dos Jogos Escolares do Ceará. O regulamento e o calendário completo dos Jogos estão disponíveis no portal da Prefeitura de Caucaia. 
Os Jogos Escolares de Caucaia são fomentados e custeados com recursos da Prefeitura e promovidos pela SME com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (Sejuv).
Para a secretária de Educação, professora Camila Bezerra, “a prática desportiva escolar difunde e reforça a construção da cidadania e os ideais do movimento olímpico contribuem para a construção de um mundo melhor e mais pacífico, livre de de discriminação e dentro do espírito de compreensão mútua, fraternidade, solidariedade e cultura de paz.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário