terça-feira, 26 de março de 2019

Pré-conferências alcançam marca de 1.000 participantes; nova edição amanhã

Na reta final de preparação para a 10ª Conferência Municipal de Saúde, maior fórum político da saúde municipal de Caucaia, que acontecerá nos dias 10 e 11 de abril, a Prefeitura apresenta dados preliminares das nove pré-conferências realizadas até o momento. Ocorrida nesta terça-feira (26/3), a nona edição do evento contemplou o distrito de Catuana e regiões adjacentes. 
Até agora, a SMS contabiliza a participação de mil participantes, sendo 23% usuários, 69% profissionais e 8,11% gestores e prestadores de serviço da área. De acordo com a comissão organizadora das pré-conferências, já passa de 400 o número de delegados eleitos para apresentarem propostas de consolidação e melhoramento do SUS na conferência magna.
“Acreditamos que a população começa a compreender o quanto essa gestão está fomentando a participação popular e o controle social do SUS. Percebemos a ampliação do quórum e o aprofundamento dos debates. As conferências são oportunidades singulares que facultam ao povo andar lado a lado com as proposições da gestão e, sobretudo, qualifica-las”, analisa o secretário municipal de Saúde Moacir Soares.
Interessados ainda podem participar das próximas pré-conferências, que acontecerão nesta quarta-feira (27/3) na região de Matões (Cras, à rua José Paulino de Morais, s/n); dia 2/4 em Capuan (no Cetrex, à rua Letícia Marques Cavalcante, n° 4.597); dia 3/4 no Metrópole (no Salão Paroquial da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, à avenida A, n° 760).
Todas as agendas são abertas ao público e têm programação iniciando a partir das 8h30min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário