terça-feira, 26 de março de 2019

Equipes de Caucaia se destacam no Arduino Day

Estudantes do curso técnico em Eletroeletrônica do campus de Caucaia do IFCE conquistaram o primeiro e o segundo lugar no Arduino Day, competição de robótica realizada no dia 16 de março no campus de Fortaleza do Instituto Federal. As equipes Voyager (primeiro lugar) e Pegasus (segundo lugar) registraram o melhor desempenho no evento, que contou com sete equipes participantes. O desafio era percorrer um caminho pré-definido no menor tempo possível, utilizando veículos construídos com Arduino, que é uma plataforma de prototipagem eletrônica. O campus de Caucaia também foi representado pela equipe Saturno, que ficou em quinto lugar.

"Logo na primeira volta de apresentação percebemos que seria possível conquistarmos os primeiros lugares", conta o professor Pedro Henrique Almeida Miranda, coordenador das equipes. "Esse resultado mostra que a experiência acumulada nos últimos anos tem nos colocado à frente de muitas escolas", complementa. Com encontros mensais, os estudantes do grupo "Planeta Robótica" do campus começaram a se reunir em 2016. No ano passado, o melhor resultado do campus no Arduino Day foi a medalha de prata.
João Pedro Gabriel da Costa, que está no quinto semestre, começou a fazer parte do grupo há mais de um ano. "Participar do Arduino Day foi gratificante tanto pela troca de conhecimentos que sempre ocorre nas competições, como também pelo espírito competitivo, que é o principal", diz ele, que também destaca a formação humana que tem recebido e os momentos de diversão ao lado dos colegas.
Arduino Day
O Arduino Day é realizado anualmente em várias cidades do mundo. O evento comemora a criação do Arduino, uma placa fabricada inicialmente na Itália e que é utilizada como plataforma de prototipagem eletrônica que torna a robótica mais acessível.

 https://ifce.edu.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário