quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Bruno Pedrosa reflete sobre dificuldades enfrentadas por pessoas com deficiência

O deputado Bruno Pedrosa (PP) cobrou, durante o tempo de explicações pessoais da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (03/12), uma maior sensibilidade da sociedade em relação às dificuldades enfrentadas por pessoas com deficiência.
Segundo o parlamentar, no Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, é muito importante sensibilizar a comunidade sobre todos os desafios que as pessoas com deficiência têm de lidar no cotidiano. “Tive um problema grave no joelho, que me deixou acamado e sem poder me locomover, e, por mais que tenha sido algo provisório, essa limitação me sensibilizou sobre a percepção das dificuldades que as pessoas com deficiência enfrentam”, salientou.
Bruno Pedrosa comentou que alguns amigos dele com limitações físicas relataram episódios de impedimento na realização de atividades básicas que uma pessoa sem deficiência não consegue perceber. “Um amigo contou que não pôde comparecer à formatura do filho porque não encontrou lugar para estacionar. Enquanto outro foi assistir a uma partida no estádio Castelão e voltou porque não tinha como acessar o estádio”, lamentou o deputado.
RG/AT

alce

Nenhum comentário:

Postar um comentário