sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Prefeito Naumi Amorim visita novas instalações da UAPS Parque Leblon

O prefeito Naumi Amorim visitou nesta sexta-feira (06/12), as novas instalações da Unidade de Atenção Primaria a Saúde (UAPS) Pedro Gabriel de Oliveira, localizada no Parque Leblon. O equipamento recebeu novas estruturas elétrica e hidráulica, pintura e mobiliário. 
“Esta é uma reforma muito esperada. Foram 17 anos sem nenhuma intervenção no prédio”, contou o prefeito. Ele ressalta que o investimento na saúde garante motivação para o povo caucaiense. “Estamos contentes. Logo estamos entregando o restante”, disse se referindo a outras 8 Unidades que serão reformadas.
“Investimos na saúde para que tenhamos uma população motivada, trabalhadora. É o nosso dever servir e também queremos ouvir as sugestões e reclamações”, disse. Naumi Amorim citou os projetos de ouvidoria voltado aos pacientes atendidos na rede de saúde de Caucaia, como o Painel da Cidadania, que exibe nas paredes das UAPS, sugestões, críticas e elogios dos usuários.
“Aqui temos pessoas comprometidas com o trabalho. Nossos médicos recebem vários elogios dos moradores locais”, disse o secretario municipal de saúde, Moacir Soares. Quem confirmou o bom atendimento foi Maria Lucimar Costa, de 71 anos. A aposentada mora no Parque Leblon há 69 anos. “A maresia tinha destruido todo o prédio. Agora está muito bonito. Aqui sou muito bem tratada e adoro a minha médica”, disse.
Sem atendimento agendado para o dia, ela conta que foi para a Unidade assim que soube da visita do prefeito Naumi Amorim. “A comunidade merece. Sempre que chegamos aqui tem um ambiente limpo e organizado. Vim para agradecer a ele tudo o que foi feito pelo nosso bairro”, contou.
No total, 35 UAPS foram reformadas pela Secretaria de Saúde (SMS). Outras 9 serão reformadas, 2 foram construídas (Tabapua e Planalto Cauipe) e 1 está em construção (Garrote). A UAPS do Parque Leblon tem cerca de 7 mil usuários cadastrados, registrando em média 300 atendimentos por mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário