A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SME) promoveu nesta quarta-feira (8/1) a cerimônia de premiação das escolas vencedoras da II Seletiva Municipal do Prêmio Peteca (Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente) 2019. O evento foi realizado no Iandê Caucaia Shopping, contemplando vencedores nas seguintes categorias: música, desenho, curta-metragem, conto e poesia.
Os 21 alunos-destaque receberam a premiação de uma entrada para o cinema e um lanche, com almofadas, copos e porta-pipoca. Também foram contemplados um professor/gestor de cada uma das escolas selecionadas. Cada uma das unidades escolares recebeu também uma placa de homenagem do Ministério Público do Trabalho (MPT).
As escolas premiadas foram: Francisca Alves do Amaral, Danilo Dalmo da Rocha Corrêa, Raimundo José dos Santos, Corália Gonzaga Sales, Luiz Paz, Francisco Nunes de Miranda e Abá Tapeba. Destas, destacaram-se a escola Danilo Dalmo, triplamente premiada, e a escola Corália Gonzaga Sales, que recebeu premiação em duas categorias.
Para a coordenadora municipal do Peteca, professora Andréa Herculano, “é muito satisfatório ver o engajamento dos alunos nos trabalhos que envolveram rodas de conversas, seminários, blitze educativas e projetos de criação dos próprios estudantes em diversas categorias. É o reconhecimento do trabalho que a SME vem realizando ao mostrar para a sociedade que criança não deve trabalhar, criança é pra sonhar.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário