quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Obras modificam trânsito na avenida da Integração

O início da obra de requalificação da avenida da Integração implica em algumas mudanças no fluxo da via. É preciso que condutores fiquem atentos às interdições e desvios nessa que é a principal ligação entre a Sede e a Jurema, os dois maiores distritos populacionais de Caucaia. 
Os primeiros 200 metros da avenida estão totalmente bloqueados no sentido Metrópole-Centro porque as escavações já iniciaram. Com isso, a pista do itinerário oposto (Centro-Metrópole) deixa de ser mão única e passa a comportar os veículos nas duas direções.
O bloqueio começa na Praça da Santa e vai até a primeira das duas pontes que a avenida tem. A expectativa é de que esse recurso permaneça pelo menos nos próximos 20 dias, quando equipes de mobilidade urbana da Prefeitura avaliam a necessidade de manutenção do quadro ou de implementação de outras ações de orientação de tráfego.
A requalificação da Integração faz parte do Avança Caucaia, o maior pacote de obras da história do município e um dos maiores do Ceará. O investimento global do programa ultrapassa os R$ 320 milhões, totalmente financiados pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).
Desse total, R$ 12,7 milhões estão destinados somente à avenida. Serão executados serviços de drenagem, pavimentação, requalificação de passeios, sinalização e iluminação pública em toda a extensão da via (mais de dois quilômetros).
Quase 70% de todo o investimento do Avança Caucaia será destinado a obras de mobilidade urbana, com asfalto novo aplicado em centenas de ruas. Também serão construídos ponte, viaduto, passagens de nível, areninhas, praças e um centro de eventos, além de urbanizadas lagoas e criados ecopontos.
BAIRROS E VIAS COM OBRAS DO AVANÇA CAUCAIA
Parque Potira
Araturi
Mestre Antônio
Avenida São Vicente de Paula
Avenida Ayrton Sena
Avenida Contorno Leste
LINHAS DE ÔNIBUS QUE CRUZAM A INTEGRAÇÃO
Metrópole/Integração
Araturi/Integração
Conjunto Metropolitano
Conjunto Metropolitano/Integração

Nenhum comentário:

Postar um comentário