O ministro da Saúde, Nelson Teich, afirmou que a política oficial do governo é a de manutenção das medidas de distanciamento social. Fala do ministro ocorre menos de 24 horas após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) desrespeitar o isolamento para participar de novas manifestações favoráveis ao governo e de teor antidemocrático.
"A gente tem deixado claro que não existe uma mudança de política em relação ao distanciamento, tem de ser mantido", disse Teich após visitar o Comando Militar da Amazônia, em Manaus, nesta segunda-feira, 4. Manaus vive situação de colapso no sistema público de saúde e registra quase dois mil casos da Covid-19, com pelo menos 548 mortes confirmadas.
As declarações de Teich são similares as de seu antecessor, Luiz Henrique Mandetta (DEM), demitido no mês passado por defender o isolamento e contrariar postura de alinhamento com ideias do presidente.
No último fim de semana, Bolsonaro voltou a provocar aglomerações e atacar medidas de isolamento social. No sábado, ele visitou cidades de Goiás e no domingo fez aparição para cumprimentar apoiadores que manifestavam-se em frente à Praça dos Três Poderes.
No domingo, 3, o Brasil ultrapassou a marca de 100 mil casos confirmados do novo coronavírus, com mais de sete mil mortes desde o início do surto.
o povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário