terça-feira, 26 de maio de 2020

Prefeitura vacina contra a gripe os aposentados em casa

O Instituto de Previdência Municipal de Caucaia (IPMC), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), está vacinando em casa contra a gripe os aposentados que possuem dificuldade de locomoção. 
“A imunização está sendo realizada nos aposentados que pertencem ao grupo de risco de forma a evitar a exposição e o deslocamento deles aos postos de saúde”, conta a presidente do Instituto, Mirela de Sousa. 
Mais de 65 pessoas já foram vacinadas entre os dias 19 de maio e esta terça-feira (26). A ação é realizada por enfermeiros e técnicos de enfermagem da Unidade de Atenção Primária à Saúde (UAPS) mais próxima da casa do aposentado.
Os trabalhos fazem parte da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe que a Prefeitura de Caucaia está realizando no município. No início da Campanha, em 27 de março, a SMS disponibilizou um número telefônico focando a vacinação em domicílio de idosos acima de 75 anos, acamados e pessoas com dificuldade de locomoção. Ao todo, 280 pessoas foram imunizadas.
A Campanha em Caucaia atingiu a cobertura vacinal de idosos em 104,78%, ultrapassando a meta do Ministério da Saúde de 90,88%.
 
Assessoria de Comunicação
(85) 3342.4410
ascom@caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário