quinta-feira, 21 de maio de 2020

IPMC continua com atendimento psicológico dos servidores em modelo remoto

O Instituto de Previdência de Caucaia (IPMC) continua o atendimento psicológico de seus servidores de forma remota durante o período de isolamento social motivado pela pandemia do novo coronavírus. 

“As exigências de isolamento social imposta pela necessidade de se evitar a propagação rápida do novo coronavírus tem impactos inegáveis sobre a saúde mental. Com isso, criamos estratégias para atendimento psicológico de forma remota dos servidores que já estavam em atendimento”, conta Mirela de Sousa, presidente do Instituto.

Atualmente, 15 pessoas estão sendo atendidas com o apoio psicológico on line. As sessões são realizadas por meio de chamadas de vídeo. “Acompanhamos os servidores que estão de licença médica. Todos são encaminhados por médicos peritos. É de grande importância que o atendimento seja contínuo, principalmente neste momento difícil que estamos enfrentando com a pandemia”, ressaltou Mirela.

Ela conta ainda que o trabalho foca “como reorganizar o modo de se conviver com a apreensão e dores ligadas às consequências diretas e indiretas da doença”. Esta é mais uma ação realizada pela Prefeitura de Caucaia no combate a proliferação do novo coronavírus e que garantindo o atendimento ao servidor. 


Assessoria de Comunicação
(85) 3342.4410
ascom@caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário