segunda-feira, 25 de maio de 2020

As novas formas formas de trabalho no mundo dos aplicativos é assunto de live do TRT/CE

“As novas formas de trabalho no mundo dos aplicativos” será o tema de uma live com quatro magistrados trabalhistas. O evento será transmitido pelo canal do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE) no Youtube e no Facebook. O encontro virtual acontece na quinta-feira (28/05), a partir das 10h30. Clique aqui para assistir (o link será liberado na hora do evento).
A videoconferência terá a participação do desembargador corregedor em exercício do TRT/CE, Antonio Parente, e do desembargador aposentado do TRT/MG e professor da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/Minas) Pepe Chaves. Além disso, o evento contará com Germano Siqueira, juiz titular da 3ª Vara do Trabalho de Fortaleza, e Fausto Gaia, juiz do trabalho do TRT/ES e doutor em Direito do Trabalho, com pesquisa em “As novas formas de trabalho no mundo dos aplicativos”.
A live vai abordar pontos polêmicos como a rotina e as condições de trabalhadores de aplicativos de transporte e delivery. Devido à situação de isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus, a demanda por esses serviços aumentou bastante.
No mês de abril, a 3ª Vara do Trabalho de Fortaleza determinou que as empresas Uber e 99 assegurem aos motoristas vinculados às suas plataformas o pagamento de remuneração mínima por hora efetivamente trabalhada ou à disposição dos aplicativos, além do fornecimento de equipamentos de proteção individual nesse período de pandemia. 

trt 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário