quinta-feira, 28 de maio de 2020

Caucaia imuniza contra a gripe em modelo drive thru

A Prefeitura de Caucaia iniciou nesta quinta-feira (28) a vacinação contra a gripe em modelo drive thru e imunizou mais de 180 pessoas neste primeiro dia. A ação também acontece nesta sexta-feira (29) e sábado (30), entre 9h e 16h no subsolo do Shopping Iandê, localizado no Centro da cidade.
Os públicos alvos são gestantes, puérperas, professores, crianças com idades a partir de seis meses e menores de seis anos, e pessoas com idade entre 55 e 59 anos com comorbidade.
“Iniciamos a campanha de vacinação contra a gripe na segunda quinzena de março e alcançamos boas metas de cobertura”, afirma  o coordenador do Departamento de Imunização da Secretaria de Saúde de Caucaia, Luiz da Silva.
Até o momento, 37.593 doses de vacinas foram aplicadas no município, somando a primeira e a segunda fase da campanha. A cobertura vacinal em idosos chegou a 104, 78%, ultrapassando a meta do Ministério da Saúde de 90,88%.
Este é a segunda vez que a Prefeitura de Caucaia idealiza a vacinação em modelo drive thru. Mais de 1 mil idosos foram imunizados em apenas um dia no posto montado na Praça da Matriz, no Centro de Caucaia, no início da Campanha de imunização no mês de março. 
“Agora estamos dando mais uma oportunidade para quem ainda não se vacinou nos postos de saúde. Ressaltamos que é muito importante os pais ou responsáveis apresentarem o cartão de vacinação das crianças para que seja atualizado”, finaliza Luiz. 
SERVIÇO 
VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE EM MODELO DRIVE THRU
Quando: sexta (29) e sábado (30), de 9h às 16h.
Onde: Subsolo do Shopping Iandê. Av. Edson da Mota Correia, 620. Centro de Caucaia.
Públicos alvo: gestantes, puérperas, professores, crianças com idades a partir de seis meses e menores de seis anos, e pessoas com idade entre 55 e 59 anos com comorbidade.
Assessoria de Comunicação
(85) 3342.4410
ascom@caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário