quinta-feira, 14 de maio de 2020

Começa montagem do Hospital de Campanha de Caucaia nesta quarta (13)

A Prefeitura de Caucaia iniciou nesta quarta-feira (13) a montagem do Hospital de Campanha que será utilizado para atendimento exclusivo de pacientes com casos confirmados de coronavírus. O equipamento está sendo montado na Praça Santa Terezinha, que fica ao lado do Hospital Municipal Doutor Abelardo Gadelha da Rocha, localizado no bairro Parque Soledade. 
Segundo técnicos da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), responsáveis pela montagem, a expectativa é que as obras finalizem dentro de 10 a 15 dias. O espaço contará com 40 leitos de enfermaria, sala de repouso e ambulatórios em 450 metros quadrados de área construída.
"Trabalhamos pensando em salvar vidas. Mas a lotação deste hospital vai depender das pessoas ficarem em casa ou não. Nós temos que nos cuidar. Estamos nos esforçando ao máximo para cuidar da população e esperamos muito que todos façam a sua parte ficando em casa”, disse o prefeito Naumi Amorim.
O Hospital Municipal Doutor Abelardo Gadelha já conta com 52 leitos destinados exclusivamente para pacientes com coronavírus, sendo 42 de enfermaria e 10 de UTI’s. Quando o Hospital de Campanha estiver funcionando, o Municipal irá criar mais 10 leitos de UTI, chegando ao total de 20. 
Segundo o Prefeito Naumi Amorim, a instalação do Hospital de Campanha vai desafogar o Hospital Municipal e viabilizar uma área exclusiva para tratar a Covid-19. “Estamos dando uma resposta a atual situação com grande demanda de pacientes”, enfatiza.
Para o secretário municipal de saúde, Moacir Soares, “Sem dúvida será um equipamento muito essencial para reforçar nossas ações e serviços de enfrentamento dessa grave pandemia”. 
Assessoria de Comunicação
(85) 3342.4410
ascom@caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário