quinta-feira, 21 de maio de 2020

Guarda Vidas orientam banhistas do litoral de Caucaia

O grupamento de Guarda-vidas Municipais de Caucaia, órgão vinculado a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, realiza diariamente ações de conscientização sobre a importância do isolamento social para banhistas que insistem ir às praias do Icaraí, Tabuba e Cumbuco durante a pandemia do novo coronavírus. 
De acordo com o coordenador do Salvamento Aquático Municipal de Caucaia (SAM), Thiago Pontes, a abordagem orienta a saída das pessoas da praia. “Para isso, realizamos um patrulhamento ostensivo com uso de veículo”, conta. Ao todo são quatro postos de serviço. O primeiro é localizado na ponte da Barra Nova, no Icaraí. O segundo na praia da Tabuba. Já no Cumbuco são duas torres funcionando diariamente das 9 horas às 15 horas.
Segundo o coordenador, nas áreas próximas aos postos há boa adesão ao isolamento. “As pessoas respeitam as orientações na maioria dos casos. Os kitesurfistas na área do Cumbuco são os mais resistentes devido a temporada de vento que está se iniciando”, explica.
Fazem parte do grupo 22 guardas, divididos em duas equipes diárias. “Continuamos fazendo nossa parte vigiando e garantindo a segurança aquática nos balneários, mas as pessoas precisam ter a consciência que o momento é de ficar em casa, para controlar o avanço do contágio do coronavírus, e garantir o lazer no futuro”, ressaltou.
O isolamento social é a medida orientada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde como principal ação para combater a propagação do novo coronavírus (Covid-19).
A estação Praia Acessível do Cumbuco permanece desativada e todas as barracas de praia seguem fechadas para atendimento ao público.
Assessoria de Comunicação
(85) 3342.4410
ascom@caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário