quinta-feira, 21 de maio de 2020

Prefeitura adquire bombas manuais para higienização de equipamentos de saúde

A Prefeitura de Caucaia adquiriu 50 bombas manuais que serão usadas para a higienização dos equipamentos de saúde do município. Os trabalhos fazem parte do conjunto de ações desenvolvidas pela Prefeitura de Caucaia no enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19).
“Estas bombas são apropriadas para espaços pequenos, como salas e corredores. Assim, vamos ampliar o raio de ação”, conta Francisco Pires, coordenador do Núcleo de Controle de Endemias. Uma solução aquosa de hipoclorito de sódio é aplicada nas paredes, chão, móveis e outras superfícies das 45 Unidades de Atenção Primária à Saúde (UAPS) do município, Hospital Municipal Doutor Abelardo Gadelha da Rocha e Maternidade Santa Terezinha. 
Nesta quarta-feira (20), a ação de higienização percorreu novamente as ruas de Caucaia com bombas atomizadoras motorizadas, passando por agências bancárias do centro da cidade. A ação é realizada pelo Núcleo de Controle de Endemias e Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em parceria com a Secretaria Municipal de Patrimônio, Serviços Públicos e Transporte (SPSPTrans).
Na última sexta-feira (15) aconteceu a higienização do prédio da Guarda Municipal e de suas viaturas, incluindo os veículos da Polícia Militar que atuam no município. A ação garante mais segurança em saúde aos profissionais que atuam na linha de frente no combate a proliferação do novo coronavírus no município.
Assessoria de Comunicação
(85) 3342.4410
ascom@caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário