segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Edital seleciona ideias de negócios inovadores em Caucaia

 Com o objetivo de identificar e apoiar ideias que apresentem soluções inovadoras para organizações, através de pesquisa aplicada a negócios, cinco campi do IFCE lançaram um edital para selecionar projetos elaborados por estudantes. Podem participar equipes compostas por no mínimo três e no máximo cinco alunos regularmente matriculados em um curso de Ensino Médio/Técnico ou Superior dos campi de Caucaia, Tauá, Baturité, Canindé ou Fortaleza. Também é necessário que os alunos estejam entre o primeiro e o penúltimo semestre do curso. As inscrições ficam abertas até o dia 30 de agosto por meio de um formulário online.

Todas as atividades do Desafio Científico de Pesquisa de Germinação de Ideias de Negócios Inovadores serão realizadas na modalidade à distância e entre os meses de agosto e dezembro de 2020. Entre os benefícios ofertados às equipes selecionadas estão: concessão de bolsa de pesquisa mensal no valor de R$ 400; prêmio de R$ 1.000 para uma equipe vencedora de cada campus; orientação técnica; desenvolvimento de habilidades de empreendedorismo e inovação, entre outras atividades.

Os critérios de seleção e todas as orientações para as equipes inscritas estão disponíveis no edital.

Coordenação
A professora Rachel Lima Serra Ximenes, do campus de Caucaia, é a coordenadora-geral do do Desafio Científico de Pesquisa de Germinação de Ideias de Negócios Inovadores - PGINI/IFCE 2020. Além dela, também fazem parte da coordenação do projeto professores dos campi de Tauá, Baturité, Canindé e Fortaleza.

https://ifce.edu.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário