segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Naumi entrega Unidade de Atenção Primária à Saúde requalificada no Mirambé; melhorias chegam a todas as UAPS do município

 


O prefeito Naumi Amorim entregou, na manhã desta segunda-feira (10), as obras de requalificação da Unidade de Atenção Primária à Saúde (UAPS) Júlia Pessoa de Araújo, localizada no Mirambé. O equipamento foi completamente reformado para receber com mais conforto e qualidade a população. Com a entrega, todas as 47 unidades do município foram requalificadas. 

“É uma alegria grande não só trazer essas melhorias para o Mirambé, mas também porque hoje podemos dizer que requalificamos todas as Unidades do nosso município. Cuidar da saúde do caucaiense com zelo foi um compromisso que eu firmei e hoje o resultado pode ser conferido em cada um desses equipamentos”, comenta o prefeito Naumi Amorim. 

A UAPS conta com uma equipe de saúde da família, odontologia, sete agentes comunitários de saúde e uma equipe multiprofissional do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) composta por nutricionista, educador físico, psicóloga, terapeuta ocupacional e fonoaudióloga, com uma cobertura de cerca de sete mil pessoas. 

“Quem procura um equipamento da saúde o faz em momentos de necessidade, e ser bem acolhido com uma estrutura decente e uma equipe capacitada faz toda a diferença. Ganha os colaboradores, que contam com espaços mais dignos para o trabalho, e, principalmente, ganha o povo”, pontua o secretário de Saúde, Moacir Soares. 

Coordenadora da UAPS do Mirambé, Mônica Arraes afirma que recebeu “com muita alegria as intervenções”. “Aqui nós estamos bem distante da Sede, ou seja, somos a única opção para diversas famílias que precisam de atendimento. Poder proporcionar esse melhor acolhimento traz muito orgulho para toda a equipe”, comemora. 

“Sou usuária deste posto há muito tempo e a melhoria pode ser conferida já na entrada. Está muito mais bonito. A equipe também é excelente, a doutora é ótima e trata a gente com atenção. É uma melhoria que a comunidade estava precisando”, pontua a moradora da região, Glória Maria.





Assessoria de Comunicação
(85) 3342.4410
ascom@caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário