segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Ferroviário estreia na Série C com vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo-PB

 


O Ferroviário venceu o Botafogo-PB por 2 a 0 na noite deste domingo, 9, na Arena Castelão. A partida foi a estreia do Tubarão em seu segundo ano seguido na Série C do Brasileirão. Lucas Hulk e Wellington Rato, de pênalti, marcaram os gols da vitória.

O Ferrão volta a campo no domingo, 16, às 18 horas, contra o Remo, no Mangueirão. Já o Belo jogará contra o Manaus na segunda-feira, 17, às 20 horas, no estádio Almeidão, em João Pessoa.

Com poucos segundos de jogo, o Ferroviário já tratou de assustar o adversário com um chute de fora da área e em cobrança de falta que foi afastada pela zaga paraibana. Apesar disso, o ímpeto coral foi bastante prejudicado pela dificuldade em fazer a saída de bola. O Botafogo-PB conseguiu encaixar a marcação nos minutos iniciais para evitar que a equipe da casa levasse perigo.

Quando começou a encaixar o ataque, o Belo se aproximou mais e mais e da área do Tubarão, mesmo com os homens de frente ficando constantemente em posição de impedimento. A resposta do Ferroviário veio em toque de cabeça de Willian Lira, que subiu sozinho para testar à direita da trave do experiente goleiro Felipe.

Aos 27 minutos do primeiro tempo, o lateral direito Gabriel Cassimiro fez falta dura e levou o segundo cartão amarelo, sendo expulso em seguida. A vantagem numérica do Botafogo não durou muito tempo: o zagueiro Fred levou cartão vermelho por pé alto e foi pro vestiário mais cedo.

Com uma expulsão pra cada lado, um primeiro tempo que prometia ser de pressão para o lado do Ferroviário acabou fazendo o time da casa ter mais posse de bola e se lançar mais ao ataque. Sem eficiência ou qualidade para realmente ameaçar o gol do Belo, a equipe coral terminou os 45 minutos iniciais com 0 a 0 no placar.

Na segunda etapa, voltaria melhor quem soubesse explorar os pontos fracos do adversário, que naturalmente estaria prejudicado por ter um atleta a menos. O Ferroviário manteve a pressão e conseguiu uma sequência de escanteios. No primeiro, a bola foi tirada. No segundo, também. No terceiro, Lucas Hulk se adiantou à marcação e subiu para cabecear a abrir o placar para o Tubarão.

Com a vantagem, o Ferrão continuou tentando rodar a bola com calma para ampliar o resultado, e encontrou a solução novamente na bola parada. Aos 20 minutos, o árbitro Diego da Silva Castro marcou pênalti após falta sofrida por Willian Lira na pequena área. Com muita categoria, Wellington Rato bateu com tranquilidade no canto direito, deslocando Felipe, e fez o 2 a 0.

Os dois gols de desvantagem fizeram o Belo acordar um pouco mais para a partida e se lançar ao ataque. Para conter os avanços do adversário, Marcelo Vilar reforçou o meio campo com a entrada do volante Olávio e a retaguarda com o zagueiro Túlio, que fez sua estreia pelo time da Barra. O goleiro Nicolas teve que trabalhar em chute de fora da área de Dico, escorregando antes de encaixar uma defesa segura.

Aos 37 minutos, quase o Ferrão ampliava novamente na bola parada. Em cobrança de falta pelo lado esquerdo, Wesley bateu colocado, em direção ao ângulo, mas Felipe buscou em uma bela defesa. Restou à equipe administrar a vantagem para sair de campo com uma boa vitória na estreia do Brasileirão.

o povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário