terça-feira, 11 de agosto de 2020

Obras de requalificação de ruas da Grande Jurema são entregues

 


O prefeito Naumi Amorim entregou, nesta terça-feira (11), as obras de requalificação das ruas Mário Cordulino de Brito (San Diego), Morélia, Jurupari, Guararapes e Araré, localizadas na Grande Jurema. O chefe do executivo visitou as vias acompanhado da primeira-dama do município, deputada estadual Érika Amorim, e vereadores. 

As intervenções fazem parte do Avança Caucaia, o maior programa de infraestrutura integrada do município e um dos maiores do Ceará. “É esse o meu sonho pra toda a Caucaia: ver ruas assim. É muito gratificante ouvir do caucaiense que a sua rua agora recebeu uma obra bem feita, que as vias estão aptas para o período chuvoso, que muitos recebem essas obras como a realização de um sonho. É esse o nosso compromisso”, comemora o prefeito Naumi Amorim. 

As vias receberam serviços de pavimentação em intertravado, pavimentação asfáltica, drenagem superficial, iluminação pública, calçadão e urbanização. “Caucaia recebe hoje obras condizentes com o seu perfil de segundo maior município do Estado. São obras bem feitas, fortalecendo a infraestrutura e devolvendo a dignidade do povo”, pontua a deputada estadual Érika Amorim. 

“O Avança Caucaia está mudando a realidade do município com obras de qualidade, não apenas pensando no bem-estar da população, mas também atendendo às necessidades do caucaiense, com medidas de acessibilidade e priorizando a questão socioambiental”, explica o coordenador do Avança Caucaia, Fábio Mota. 

Airton de Melo possui um comércio na Rua Cordulino. De acordo com ele, as intervenções trouxeram inúmeros benefícios. “Foi uma quebradeira grande aqui na frente, mas a gente sabia que era por um bom motivo. Hoje a gente tem orgulho do serviço que foi feito”, comenta.  

A realidade de uma via de qualidade também pode ser conferida na Rua Guararapes, endereço onde José Gonçalves reside há mais de duas décadas. “Eu sonhava com uma rua assim há mais de 25 anos, desde quando me mudei pra cá. Hoje é uma alegria abrir o portão e ver como a nossa rua está boa, como a nossa Caucaia está mudando pra melhor”, pontua. 

“Não esperava que essa melhoria fosse chegar pra gente. Já são 16 anos que moro aqui e da forma como estava antes a gente comia poeira. Hoje tá excelente. As calçadas todas padronizadas, asfalto de qualidade nas ruas.... Está bonito demais”, comemora Hermano Almeida, residente da rua Morélia. 

AVANÇA CAUCAIA 
O Avança Caucaia é o maior programa de infraestrutura integrada da história do município e um dos maiores do Ceará. Está orçado em mais de R$ 320 milhões. Trata-se do primeiro financiamento internacional de Caucaia, custeado pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).
 

Assessoria de Comunicação
(85) 3342.4410
ascom@caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário