O objetivo é ofertar apoio às famílias em situação de vulnerabilidade social, promovendo ações de inclusão financeira e bancária. “São grandes os benefícios que a população já pode contar por aqui. É uma ação que vai além do encaminhamento para o mercado de trabalho, mas que contempla também a capacitação, oferecendo maior suporte principalmente para os nossos jovens”, pontua o prefeito Naumi Amorim.
Os novos Pontos de Finanças Solidárias também funcionarão como postos de atendimento do SINE Municipal, onde a população poderá realizar e alterar cadastros, consultar vagas disponíveis e emitir cartas de encaminhamento. A previsão é de que também sejam realizadas outras ações, como iniciativas de fomento à cultura do empoderamento feminino e criação de uma moeda social eletrônica.
“Estamos atendendo a uma reivindicação da comunidade. Quem precisava dos serviços do SINE Municipal tinha que se deslocar até o Centro. Agora os serviços vão até o povo. Nosso objetivo é levar esse tipo de iniciativa para regiões mais distantes também, combatendo o desemprego e promovendo oportunidades”, pontua o titular da Secretaria de Trabalho, Emprego e Empreendedorismo, José Morais Rocha.
“Essa parceira entre Trabalho e Desenvolvimento Social vai render muitos benefícios para o caucaiense. Nosso objetivo é abraçar aqueles em condição vulnerabilidade social, fomentando um ambiente propício para o desenvolvimento”, finaliza Ana Cristina, secretária de Desenvolvimento Social.
SERVIÇO
Ponto de Finanças Solidárias - Guadalajara
Local: CRAS Guadalajara (Rua Acapulco, nº 706)
Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h
Ponto de Finanças Solidárias - Grilo
Local: CRAS Grilo (Rua Júlia da Silva, nº 852)
Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h
Nenhum comentário:
Postar um comentário