quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Vidas Preservadas promove live sobre o impacto da pandemia na saúde mental e na prevenção do suicídio

O Programa Vidas Preservadas do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) promove, nesta quinta-feira (06/08), às 9h, a live “O impacto da pandemia na saúde mental e na prevenção do suicídio”. O encontro virtual, que discutirá sobre o tema central da edição deste ano do Vidas Preservadas, será transmitido pelo Youtube do MPCE. O evento contará com palestra magna da psiquiatra Marluce de Oliveira, que também é mestra em Saúde Pública pela Universidade Estadual do Ceará (Uece) e graduada em Medicina pela Universidade Federal da Paraíba (UFP).

Na live, também haverá espaço para um debate sobre o tema discutido. O momento terá como debatedores a professora fundadora do Curso de Psicologia da UECE, mestra em Educação pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e especialista em Psicoterapia Psicanalítica, Alessandra Xavier; o psiquiatra, médico da família e mestre em Saúde Pública pela UFC, André Luís Tavares; e a assistente social e doutoranda em Serviço Social, Maiara Campos.

Vale lembrar que o evento contará com participação dos intérpretes em Libras Maria Cristiane Farias, Rosângela Freitas e Isabella Jordão. A iniciativa é promovida pela Escola Superior do Ministério Público (ESMP); pelo Centro de Apoio e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF); pela Ouvidoria-Geral; e pelos Centros de Apoio Operacional da Cidadania (Caocidadania), do Meio Ambiente (Caomace), Criminal (Caocrim) e da Infância, da Juventude e da Educação (Caopije). São parceiros do Programa a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), o Programa de Apoio à Vida (PRAVIDA) da UFC, a Associação das Primeiras-Damas dos Municípios do Estado do Ceará (APDMCE), a Rede Cuca e a Secretaria da Educação do Estado (Seduc).

SERVIÇO:
Live “O impacto da pandemia na saúde mental e na prevenção do suicídio”
Data: 6 de agosto de 2020 (quinta-feira)
Horário: 9h

Nenhum comentário:

Postar um comentário