sábado, 7 de janeiro de 2012

CARNAVAL 2012 – NOVA RUSSAS ANUNCIA OS PRIMEIROS GRITOS

Foram dados os primeiros passos para o projeto de resgate do Carnaval de Nova Russas, pelo Projeto apresentado ao Senhor Prefeito Municipal, o carnaval passará a contar com Pré Carnavais, todos os Sábados que antecedem ao CARNAVAL à partir do dia 21 de Janeiro, com concentrações dos blocos em determinados bairros, terminando com um desfile na Praça da Rodoviária. Desta forma no mês de JANEIRO haverá pré-carnavais nos dias 21 e 28 e no mês de fevereiro nos dias 04 e 11.

Já no que se refere ao carnaval em si, pelo projeto apresentado a abertura oficial deverá ser feita no dia 17 de fevereiro, se prolongando até as 06:00 horas do dia 22 de fevereiro, totalizando desta forma 10 dias de carnaval.

De acordo com pó projeto que pretende fazer o RESGATE CULTURAL, do velho trio elétrico, do Edinásio, Anísio, Louro e tantos outros, até mesmo o repertório deverás ser direcionado para o frevo, estudando-se as participações do Armandinho, Moraes Moreira e Luis Caldas, para tanto a Assesssoria Especial, está apresentando projeto junto ao Governo do Estado no sentido de viabilizar recursos.

Não ficaram de fora, a tradição dos BLOCOS e PAREDÕES, esse ano serão convidados a formarem parcerias com a Administração Pública, para participarem e incrementarem o CARNAVAL, para tanto os paredões deveram se credenciar junto a Administração e ao lado dos blocos animarem a folia, à partir dos pré-carnavais.

Finalizando o projeto do CARNAVAL, o mesmo, ainda contempla o Carnaval a Beira do Açude do Linhares, animado pelas Bandas locais, com o repertório tradicional de FREVO, evitando desta forma o deslocamento de foliões para o Açude do Carão, para assistirem SWOS de FORRÓ, pretende a Administração levar os foliões a brincarem o verdadeiro Carnaval de Nova Russas, ao SOM de Trios Elétricos que esse ano deverá ser comandado por dois trios Elétricos Tradicionais, do Carnaval de Nova Russas, sem Bandas de Forró.

Um comentário: