quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Documento com termos do acordo é finalizado, PMs e bombeiros devem se reunir sobre aprovação

Terminou a reunião entre os líderes grevistas e representantes do Governo. O documento com os termos do acordo foi finalizado e será submetido dos policiais militares e bombeiros, que realiza assembleia ainda nesta madrugada para decidir sobre aprovação.

Entre os trechos do acordo estão a apresentação dos policiais militares nos quartéis até às 24h do dia 4/1/12, com anistia geral de processos abertos desde 1/11/11.

Ainda é prevista a homologação do acordo e anulação da liminar da desembargadora Sérgia Miranda, com dispensa de multas individuais e para entidades. O Governador do Ceará também deve apresentar proposta no Congresso para anistia às manifestações de 1º Nov - a do Metrofor -  e 30/12 - greve.

Reunião

O encontro que formalizou um possível acordo entre grevista e governo teve início as 9h de terça-feira, 3. Participaram os líderes do movimento grevista, Flávio Sabino (Associação de Cabos e Soldados), Pedro Queiroz (da entidade nacional da categoria), e o capitão Wagner Souza (suplente de deputado, no exercício do mandato) e Fernando Oliveira (Procurador Geral do Estado), Andréia Coelho (Defensora Pública Geral do Estado) e Socorro França (Procuradora-geral de Justiça) e o Valdetário Andrade Monteiro (Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Ceará).


Um comentário:

  1. Fora Cid Gomes - participe, Democracia tem que ter o principio da impessoalidade e legalidade,moralidade, exerceça seu direito constituicional, não seja omisso e não finja que está tudo bem. Fora Cid Gomes.
    http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoListaSignatarios.aspx?page=&sr=681&pi=P2012N18745

    ResponderExcluir