segunda-feira, 18 de junho de 2012

Motoristas e cobradores de ônibus paralisam atividades a partir da 0h desta terça-feira

Motoristas e cobradores paralisam atividades. Foto: Arquivo
Motoristas e cobradores de ônibus de Fortaleza confirmaram a paralisação da categoria para à 0h desta terça-feira (19). O advogado do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários (Sintro), Cláudio Rennó, informou que a categoria deve paralisar 100% dos ônibus.
“Ainda não recebemos pedido do Tribunal Regional do Trabalho (TRT/CE) solicitando percentual mínimo da frota que deve continuar rodando. Portanto, até o momento, todos os trabalhadores devem paralisar”, disse.
Sindiônibus
O Sindicato das Empresas de Transportes e Passageiros do Estado (Sindiônibus) entrou com um ofício na última sexta-feira (15) pedindo que o TRT/CE informe quantos ônibus devem continuar rodando. Ainda de acordo com a assessoria do sindicato patronal, os empresários estão entrando em contato com os trabalhadores durante toda esta terça-feira para evitar a greve.
Negociações
As negociações entre as duas categorias ocorrem desde o mês de abril. Inicialmente, o Sintro pedia aumento de 25%, contra 4,88% do Sindiônibus; reajuste na cesta básica e do vale refeição para R$12,00; redução da carga horária de trabalho de 44 para 42 horas semanais; e o fim da segunda jornada de trabalho. No sétimo encontro, a categoria reduziu a proposta para 15%. No entanto, o patronal manteve a porcentagem de 4,88%, reajuste em cima da inflação do período.
Para quem utiliza o transporte coletivo diariamente, a opção é usar topique ou moto-táxi.

jangadeiroonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário