segunda-feira, 4 de junho de 2012

Caucaia: Poucas pessoas procuram trens em 1º dia de medida

O pequeno número de pessoas que vinha utilizando os trens da linha Oeste aos domingos e nos feriados oficiais levou a Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor) a suspender as viagens durante esses dias a partir deste mês. Algumas pessoas que procuraram o serviço ontem, primeiro dia que a medida vigorou, encontraram os portões da Estação João Felipe, no Centro, fechados.

A linha oeste, única que está em operação atualmente, liga o Centro de Fortaleza ao Centro de Caucaia, na Região Metropolitana. Tem 19,5 quilômetros de extensão e nove estações em funcionamento. Vigilantes de serviço na estação ontem afirmaram que poucos estiveram perguntando se os trens circulariam durante o dia.

Alguns só passavam na calçada e ao ver a estação fechada seguiam adiante. De acordo com a informação do Metrofor, aos domingos, o número de bilhetes que eram emitidos nos últimos meses caía de 12 mil, média em dias úteis, para menos de 2 mil, sendo isso o que tornou a operação completamente inviável. (Rosa Sá)

o povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário