sábado, 9 de junho de 2012

Conselho de Juventude de Caucaia.

Conselho de Juventude de Caucaia, Lei Municipal Nº 2.026/09. Eu, Juarez Rodrigues Albuquerque, conselheiro de políticas publicas de juventude eleito pelas entidades esportivas do município de Caucaia das 18 entidades tive o voto de 15 Em setembro de 2010. Na primeira reunião em 02.011. Os conselheiros me elegeram vice presidente do conselho de juventude os Conselheiros, foram nomeados seis meses após a eleição, Portaria nº 017de 21 de março de 2011. Nunca foram capacitados, (passaram por um treinamento). Para saber seu papel. De acordo com o regimento as Reuniões são para acontecer trimestral, mas não acontece na verdade ninguém sabe o que esta sendo feito como política publica de juventude de Caucaia, data da ultima reunião 07.10.2011.
Informativo de alunos do projeto primeiro passo Projeto primeiro passo que tem como função capacitar jovens para o mercado de trabalho em especial de nosso município. De acordo com informações de jovens da turma de 2011 o projeto funciona da seguinte maneira ele faz a inscrição, geralmente indicado por alguém depois de ser chamado para uma reunião com o coordenador e os jovens integrantes do curso que tem algumas regras; da direito a um lanche fardamento um auxilio financeiro no valor de C$ 100.00 (cem reais), mensais e um certificado no final do curso, No dia 30 de agosto de 2011 iniciou uma turma com 25 alunos no mês seguinte era para os alunos receberem a 1ª parcela da bolsa auxilio, mas isso não aconteceu o curso que tem a duração de quatro meses cada mês deveria ser repassado para cada aluno o valor de cem reais no decorrer do curso os jovens deveriam ser encaminhados para os chamados estágios remunerados isso não aconteceu alguns alunos receberam apenas metade do auxilio financeiro, não houve encaminhamento nem tampouco os certificados foram entregues nem se sabe a quem procurar. Só estamos expondo para que outros jovens não passem pelo que estamos passando.
Sendo comunicado o fato por escrito a câmara de vereadores de Caucaia bem como fazendo se uso da tribuna no dia 22.03.2012.
 
Caucaia 22 de março de 2012.
 
Juarez Rodrigues Albuquerque
Vice presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário