quarta-feira, 13 de junho de 2012

Não vote na morte



Com a sabedoria que Deus lhe conferiu, dom Manuel Edmilson da Cruz, bispo emérito de Limoeiro do Norte, asseverou: “Quem vota em político corrupto está votando na morte!”. Quem é Dom Edmilson? É aquele que recusou publicamente uma honraria no Senado Federal, a Comenda Dom Helder Câmara de Direitos Humanos. Em seu discurso asseverou: “Não são raros os casos de pacientes que morreram de tanto esperar o tratamento de doença grave, por exemplo, de câncer, marcado para um e até para dois anos após a consulta – observou o bispo.

– A comenda hoje outorgada não representa a pessoa do cearense maior que foi dom Hélder Câmara.

Desfigura-a, porém. De seguro, sem ressentimentos e agindo por amor e com respeito a todos os senhores e senhoras, pelos quais oro todos os dias, só me resta uma atitude: recusá-la.”

Pois bem. Na mesma linha de pensamento cabe lembrar que nossa democracia é direta e o povo não sabe votar em seus representantes. Os que vendem o voto não têm compromisso com a coletividade, sendo coautores dos crimes praticados por corruptos e pelas consequências danosas de suas escolhas.

Os que votam em branco ou nulo omitem-se e favorecem o aparecimento dos corruptos. Já os políticos que compram votos não têm compromisso com a sociedade porque já pagaram seu mandato para os eleitores vendidos.

Não acredito no discurso que aponta a falta de educação como o problema da escolha dos maus políticos. Acredito que a maioria age de má fé mesmo, pois há inteligência no povo para muita coisa na vida, que permite a sobrevivência.

É preciso que seja criada uma consciência de solidariedade. Votar em político corrupto é permitir a retirada de dinheiro público de todas as áreas essenciais à convivência humana.

Qualquer um de nós pode necessitar de saúde e de educação pública. A falta de dinheiro público impede o funcionamento adequado de hospitais de emergência, gerando a morte.
Michel Pinheiro
Juiz eleitoral em Caucaia


Em Tempo


É preciso que cada pessoa saiba que quando ela vende seu voto, primeiramente está cometendo um crime: a corrupção eleitoral; além disso o político, desonesto, que compra seu voto, não tem nenhum compromisso com a população, nem mesmo com esse eleitor, uma vez que esse já recebeu por seu ato. Esse tipo de político só se preocupa consigo mesmo e com os seus. 
 
fonte:  vendoouvindoedizendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário