domingo, 3 de junho de 2012

No dia do seu aniversário, Ceará é goleado em Campinas

O Guarani deu ao Ceará um verdadeiro “presente de grego” no dia do aniversário de 98 anos do clube. O vice-campeão paulista não tomou conhecimento do alvinegro e goleou por 4 a 1 neste sábado (02) no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP.  Com mais este revés, o bicampeão cearense segue com apenas um ponto conquistado e na zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro da série B.
O Ceará começou a partida cometendo os mesmos defeitos das exibições anteriores. Frouxo na marcação, dando espaços para o adversário e errando em demasia a saída de bola. Enquanto o Guarani, mesmo longe de ser brilhante, comandava com tranquilidade o ritmo da partida. Mas, ironicamente, a primeira real oportunidade de gol foi do Ceará. Depois de uma bola rebatida pela defesa alvinegra, Lima ficou de frente com o goleiro Émerson, mas chutou de forma displicente desperdiçando a chance de abrir o placar.
Depois do susto, os donos da casa resolveram partir para cima e pressionar a saída de bola do Ceará. Em duas bobeadas da zaga alvinegra, o Guarani por pouco não marcou. Em uma dessas chances, Fernando Henrique saiu rápido e impediu que Ronaldo marcasse o gol bugrino.
PC Gusmão, visivelmente irritado com o time, tirou o inoperante Márcio Careca e promoveu a entrada de Reina. Mesmo com menos posse de bola o alvinegro melhorou na partida. Mas seguia errando muitos passes e sem criar situações reais de perigo.
Quando o primeiro tempo já caminhava para o 0 a 0, Vitor Hugo saiu jogando errado e  Clébinho, na entrada da área, acertou lindo chute no ângulo direito de Fernando Henrique, abrindo o marcador em Campinas.
No segundo tempo, o desastre
Logo aos três minutos da segunda etapa, o Guarani subiu fácil pelo lado direito com Chiquinho que  cruzou rasteiro, Fernando Henrique defendeu a conclusão de Ronaldo, mas não conseguiu evitar o gol de Danilo Sacramento. Bugre 2 a 0.
Tentando uma reação, Paulo César Gusmão mexeu novamente na equipe. Sacou Lima e colocou o estreante Itamar.  Mas o Guarani seguiu mandando na partida. E aos 15 minutos, a defesa do Ceará falhou mais uma vez e Ronaldo recebeu completamente livre e só teve o trabalho de tocar no canto de Fernando Henrique marcando o terceiro gol do vice-campeão paulista.
Em um raro momento de lucidez no ataque alvinegro, Rogerinho e Mota fizeram boa tabela e o camisa dez chutou rasteiro descontando para o Ceará. Mas no primeiro ataque bugrino após o tento cearense, Medina, totalmente livre, chutou cruzado e Fernando Henrique aceitou. Quarto gol do Guarani, acabando com qualquer possibilidade de uma reação do Ceará, que já está há mais de mês sem vencer e dividindo a lanterna com o Grêmio Barueri, ambos com apenas um ponto ganho.
 Guarani 4×1 Ceará
Gols: Clebinho, Danilo Sacramento, Ronaldo e Medina (Guarani) e Rogerinho (Ceará)
Guarani: Émerson; Chiquinho (Medina), Domingos, André Leone e Bruno Recife; Jackson, Fábio Bahia, Danilo Sacramento e Bruno Neves (Kleiton Domingues); Clebinho e Ronaldo (Rafinha).
Téc: Osvaldo Alvarez
Ceará: Fernando Henrique; Paulo Sérgio, Thiego (Luizão), Vitor Hugo e Márcio Careca (Reina); Régis, Eusébio e Rogerinho; Mota e Lima (Itamar)
Téc: Paulo César Gusmão
 .jangadeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário