O movimento na Praia do Cumbuco, em Caucaia, aumentou com as férias. O local oferece opções de lazer como passeios de buggy, jangada, quadriciclo e jumento. Fiscais do Detran-CE estavam na praia
O segundo fim de semana das férias movimentou a Praia do Cumbuco, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. As barracas lotaram e as atividades de lazer eram disputadas pelos frequentadores. De acordo com Antônio Bezerra, gerente da barraca Velas do Cumbuco, o aumento foi de cerca de 60% em relação a dias normais. “E agora que está começando a aumentar”, lembra.
No estacionamento da barraca, tem aluguel de buggys a partir de R$ 200. Os carros saíam de minuto em minuto e tinha fila de espera. Antônio Alves, motorista da Coobuggy, garantiu que a clientela ainda vai aumentar durante todo o mês julho. “A melhor época do mês para a gente é quando chega o Fortal”, afirmou, empolgado.
Além dos buggys, havia outras opções de lazer. O movimento era tanto que a equipe do O POVO teve dificuldade para conversar com os responsáveis pelos aluguéis de jumentos. De instante em instante, alguém chegava para fazer o desejado passeio, que dura cerca de 15 minutos e custa R$ 15. Há o acompanhamento de um guia. Além dos jumentos, quadriciclos e jangadas podiam ser alugados.
Os mineiros Antônio Henrique e Camila Valadares tinham acabado de chegar ao Cumbuco. De acordo com eles, a praia estava em ótimo momento. “Está no ponto, nem tem muita gente nem pouca”, afirmou Antônio. Eles ainda iriam escolher os passeios que fariam. Dentre as opções, um passeio romântico em um jumento.
Fiscalização
Uma viatura do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) estava no local fiscalizando a passagem de carros para dar mais tranquilidade aos banhistas. Quando algum carro passa em locais proibidos, é aplicada uma multa.
ENTENDA A NOTÍCIA
A Praia do Cumbuco fica no município de Caucaia, a 30 quilômetros de Fortaleza. O movimento no local aumenta nas férias. A procura é por opções de lazer como os passeios de buggy, jangada, jumento e quadriciclo.
o povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário