Mais de 2.100 crianças receberam na tarde de ontem, terça-feira (3), no Ginásio José Maria Cazuza, no Parque Tabapuá, em Caucaia, região metropolitana de Fortaleza, o diploma de conclusão do curso de combate ao uso de drogas oferecido pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), ligado ao Batalhão de Policiamento Comunitário (BPCom / RONDA).
Estiveram presentes à solenidade autoridades locais, os policiais militares do Ronda do Quarteirão envolvidos no PROERD, o Supervisor local do projeto, CAP PM Augusto, TEN PM Messias Mendes, 1º SGT PM Augusto, SD PM Araújo e SD PM Matias.
Na solenidade, foi feita a entrega de certificados, medalhas e premiações para as crianças com as melhores redações, com temas ligados o trabalho promovido pelos educadores sociais. Também houve uma apresentação do Projeto Turminha do Ronda.
Para o Supervisor local do PROERD, CAP PM Carlos Augusto Teixeira Magalhães, é uma imensa satisfação ver o PROERD formar mais de 2.000 crianças que receberam os ensinamentos repassados pelos professores policiais militares.
“O PROERD ajuda os estudantes, na idade em que as orientações são mais propícias a serem absorvidas, a reconhecerem as pressões e a influência diária para usarem drogas e praticarem a violência, e a resistirem a elas, permanecendo desta forma numa cultura de paz, se encaixando como membros de uma sociedade justa e feliz. Parabéns Caucaia, por mais estes pequenos jovens que adquiriram as ferramentas para seguirem firmes no caminho do que há de mais saudável, sendo melhores alunos, filhos, pais e cidadãos de forma plena!”, disse o oficial.
Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCom
Nenhum comentário:
Postar um comentário