Foi na base do drama, com muito sofrimento e dificuldade, como era de se esperar, mas o Fortaleza está classificado para o mata-mata da Série C do Brasileiro. Na noite deste sábado (9), o Tricolor superou toda a tensão que esteve rondando o Pici durante a semana, venceu o Moto Club por 1 a 0 e garantiu a festa dos torcedores que abraçaram o clube no momento decisivo e lotaram o Castelão.
Agora duas partidas separam o Tricolor do acesso à Série B, e o Tupi-MG será o adversário da vez do mata-mata. O primeiro jogo será no Castelão e partida de volta em Minas Gerais. A CBF confirmará na próxima segudna-feira (11) as datas e horários dos dois jogos.
É a quinta vez que o Fortaleza chega no mata-mata da Série C, mas será a primeira vez que decidirá fora de casa.
O JOGO
Os primeiros 30 minutos de jogo foram de absoluta pressão do Fortaleza, com o goleiro Saulo se destacando como principal personagem do jogo. Foram pelo menos seis defesas difíceis que impediram que o Tricolor abrisse o placar. O Moto não conseguia esboçar ofensividade.
No terço final do primeiro tempo, o Tricolor se mostrou afobado e querendo resolver a qualquer custo. Todo o sistema ofensivo se mostrava nervoso. Vendo que no coletivo não resolvia, queriam resolver na individualidade, que também não surtiu efeito.
No segundo tempo, a tônica foi a mesma: pressão do Fortaleza e o Moto Club se defendendo, mas apostando nos contra-ataques. Aos 5 minutos, o time visitante quase conta com vacilo de Rodrigo Mancha para abrir o placar.
Depois de cruzamento na área, o zagueiro leonino tenta cortar e quase manda contra a própria rede. Marcelo Boeck salvou.
A tensão da torcida leonina só foi resolvida aos 29 minutos, quando Ronny, que havia acabado de entrar, acertou chute forte de fora da área no canto e derrubou a invencibilidade do goleiro Saulo, garantindo a festa nas arquibancadas do Gigante da Boa Vista.
O desafio agora é o mata-mata. O Tupi será o adversário e o Tricolor está à dois jogos de findar o sofrimento de sua torcida.
BRUNO BALACÓ
Nenhum comentário:
Postar um comentário