terça-feira, 19 de setembro de 2017

Multivacinação: Campanha segue até sexta; veja postos e tipos de doses disponíveis

Quem não participou do “Dia D” de multivacinação, ocorrido no último sábado (16/9), ainda pode atualizar o cartão de vacinas dos filhos com menos de 15 anos. A campanha segue pelos próximos cinco dias. Encerra, portanto, no fim da tarde de sexta-feira (22/9).
Em Caucaia, 41 dos 46 postos de saúde da Prefeitura oferecem o serviço. Além dos profissionais das unidades, alunos da Universidade de Fortaleza (Unifor) reforçam os trabalhos.
Estão sendo ofertadas 14 vacinas para crianças. São elas: BCG, Hepatite B, Hepatite A, Pentavalente, VIP, VOP, Rotavírus, Pneumocócica 10 Valente, Meningocócica, Tríplice Viral, Varicela, DTP, dT, HPV feminino dTpa.
Já para adolescentes, as sete vacinas oferecidas são: Hepatite B, HPV feminino, HPV masculino, Meningocócica, Tríplice Viral, dT e dTpa gestante. “Com o cartão ou caderneta, avaliamos a necessidade ou não de a criança ou o adolescente receber as vacinas”, explica o coordenador de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Luiz Moura Júnior.
Por isso, é fundamental que pais ou responsáveis levem o cartão de vacinação da criança/adolescente. Contudo, mesmo quem não tem o cartão deve procurar o posto de saúde mais próximo. Os casos serão avaliados individualmente pelos profissionais da unidade.
Mais de um milhão de doses foram disponibilizadas pelo Ministério da Saúde para a situação vacinal de crianças e adolescentes no Ceará ser atualizada. Informações sobre o serviço em Caucaia podem ser obtidas nos telefones 3342.8023 ou 3342.8024.

BALANÇO DO “DIA D”
Somente no sábado dedicado ao “Dia D” de multivacinação, Caucaia aplicou 2.962 doses em crianças e 1.370 doses em adolescentes. A força-tarefa mobilizou 41 postos de saúde das 8 às 17 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário