quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Agente penitenciário: concurso tem mais de 76 mil inscritos

Mais de setenta e seis mil pessoas estarão em Fortaleza neste fim de semana para participar do concurso que selecionará mil novos agentes penitenciários. A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado, por meio do Instituto AOCP – instituição contratada para realizar o exame – registrou 76.906 inscrições desde o último dia 31 de julho. A prova objetiva acontece no próximo domingo (1º), e terá mais de 40 pontos de realização.
“O número de inscritos superou consideravelmente nossas projeções iniciais, mas tivemos tempo para preparar todos os detalhes e realizar uma prova tranquila e segura como o cargo exige”, destaca a secretária da Justiça e Cidadania, Socorro França. E completa: “Temos certeza de que as pessoas aprovadas serão comprometidas com a melhoria do sistema penitenciário”.
Depois do Ceará – que teve 49,9 mil inscritos – foi Pernambuco o estado a inscrever mais pessoas, com 10,2 mil participantes. Em toda a cidade, serão mais de 40 pontos de realização de prova. A Universidade Estadual do Ceará reunirá 4,8 mil participantes e os campi da faculdade Estácio somarão 6,3 mil inscritos.
A expectativa é que o resultado seja divulgado até o fim de outubro e as próximas etapas aconteçam em novembro. Após a aprovação no exame objetivo, o candidato passará por outras cinco etapas: inspeção de saúde, avaliação de capacidade física, avaliação psicológica, investigação social e funcional e curso de formação profissional. As datas serão divulgadas após a realização da prova objetiva.
Os participantes devem ficar atentos aos horários de abertura e fechamento dos portões que serão às 7h e 8h, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário