terça-feira, 26 de setembro de 2017

Lagamar do Cauípe: Naumi se reúne com secretário estadual para debater projeto

O prefeito de Caucaia, Naumi Amorim, esteve reunido na manhã desta segunda-feira (25/9) com o secretário estadual de Recursos Hídricos, Francisco Teixeira, para debater o projeto de utilização da água do Lagamar do Cauípe.
Preocupado com a insatisfação da população, o prefeito solicitou que uma equipe da Companhia de Gestão de Recursos Hídricos do Estado do Ceará (Cogerh) apresente o projeto na Câmara Municipal de Caucaia. “A ideia é captar a água do Lagamar do Cauípe no período da sangria para evitar o desperdício e reforçar o abastecimento, mas precisamos ter certeza que essa ação não vai prejudicar os moradores de Caucaia”, ponderou Naumi.
 
Já a secretária de Governo e Articulação Política, primeira-dama Erika Amorim, propôs  que seja assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para garantir avaliação periódica dos impactos do projeto e para comprovar que não haverá redução nos níveis de água do Lagamar.
 
O presidente da Cogerh, João Lúcio de Farias, o gerente da Região Metropolitana da companhia, Cláudio Gesteira, o titular da Superintendência de Obras Hidráulicas (Sohidra), Yuri Castro de Oliveira, e o coordenador da Defesa Civil de Caucaia, Airton Silva, também estiveram presentes na reunião.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário