A
Ouvidoria Geral do Município caminha para o fim de setembro com ótimos
indicadores. Nos primeiros nove meses de 2017, o órgão recebeu 1.294
manifestações. Uma média de 143 por dia. Destas, 1.038 foram respondidas
– o que equivale a 80,2%.
Além
disso, o sistema da Prefeitura cadastrou de fevereiro a setembro 546
usuários. A ouvidora Francilena Pontes explica que esse tipo de cadastro
é importante porque permite a identificação mais precisa do usuário.
“Com
esses dados, nós podemos traçar pesquisas com relação sobre sexo,
idade, escolaridade e bairro, por exemplo. Isso nos permite saber com
mais detalhes o perfil da população, fomentando informações para a
gestão”, pontua.
Entretanto,
caso o usuário não queira identificar-se, pode fazer sua manifestação
de forma anônima. No último trimestre, foram 171 contatos com esse
perfil: 72 em julho, 65 em agosto e 34 em setembro.
SERVIÇO
A
população pode entrar em contato com a Ouvidoria por meio do telefone
0800 280 2929 (opção 4) e deixar registrados elogios, críticas, demandas
e reclamações referentes a todas as secretarias municipais. Além disso,
quem preferir pode ir à sede do órgão, localizada à rua Francisco
Sales, nº 116, no Centro.
O
atendimento presencial é realizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 14
horas. Também estão abertos à população os telefones 3342.8064 e
3342.8138, o e-mail ouvidoriageral@caucaia.ce.gov.br e o atendimento
online (http://bit.ly/2xefF7y).
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