sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Assistência Social: Caucaia é homenageada por boas práticas

Pelo reconhecimento de Boas Práticas na Gestão da Assistência Social, o prefeito Naumi Amorim recebeu homenagem, na noite desta quinta-feira, pelos avanços registrados no município na referida área. A solenidade aconteceu no Auditório da Federaç?o das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). A secretária de Governo e Articulação Política, primeira-dama Erika Amorim, e a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Danielle Alexandre, também estiveram presentes. 

A solenidade enaltece, há duas décadas, as iniciativas ligadas à proteção social para reduzir as desigualdades que afetam crianças, adolescentes, mulheres, idosos e portadores de necessidades especiais. Iniciativas que prestam apoio àqueles em condição de vulnerabilidade social. 

Nesse quesito, Caucaia tem exercido trabalho de destaque, adotando estratégias definidas pela Lei Orgânica da Assistência Social (Loas) e pelo Sistema Único da Assistência Social (Suas). Somente este ano, a Prefeitura de Caucaia já inaugurou importantes equipamentos, como o Conselho Tutelar, CREAS e os CRAS. Destacado no evento, o programa “Colo de Mãe”, que acolhe grávidas, foi anunciado com entusiasmo. 

“Os avanços que hoje registramos é reflexo de um trabalho transparente, de uma gestão comprometida com o povo. Os desafios são grandes, mas a vontade de avançar é ainda maior”, comemora o prefeito Naumi Amorim. 

A primeira-dama do município, Erika Amorim, recebeu a homenagem com entusiasmo. “Um momento como esse nos dá mais estímulo para continuarmos trabalhando para minimizar as diferenças sociais”, comenta. O trabalho de destaque das mulheres foi enaltecido por Silvana Frota, jornalista idealizadora do evento. 

Titular da pasta de Desenvolvimento Social, Danielle Alexandre pontua a importância desse reconhecimento. “Esse programa eleva Caucaia no ranking de melhores práticas, legitimando todo o nosso esforço”, frisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário