quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Caucaia 258 anos: Pedra fundamental de Centro de Educação Infantil será instalada nesta quinta-feira

Um marco para a educação de Caucaia vai acontecer nesta quinta-feira (12/10). Dentro da programação alusiva aos 258 anos de emancipação política da cidade, o prefeito Naumi Amorim vai instalar a pedra fundamental do Centro de Educação Infantil (CEI) Olga e Parsifal Barroso.
A solenidade acontecerá no terreno onde o equipamento será construído, no Araturi, às 9 horas, e contará com a presença do presidente do Instituto Myra Eliane, Igor Queiroz. O CEI é uma parceria da entidade com a Prefeitura. 
Trata-se de uma creche que atenderá a 630 crianças. O espaço será o primeiro do Ceará a ter metodologia de ensino baseada na promoção de valores humanos como a solidariedade, a fraternidade e o amor.
Serão 17,3 mil metros quadrados de um terreno que terá, além da creche, auditório, teatro, centro de formação para professores e centro de etnias para o resgate das comunidades indígena e quilombola. A propriedade foi cedida pela Prefeitura ao Instituto, que se responsabilizará pela construção do Centro.
A expectativa é de que o CEI entre em funcionamento em fevereiro do próximo ano. “Vai ser uma creche em tempo integral. Eu vi a planta e fiquei encantado. As obras têm dia pra começar e dia pra terminar”, assegura o prefeito Naumi Amorim.

SOCIAL EM AÇÃO
Além da instalação da pedra fundamental da creche, a programação dos 258 anos de Caucaia terá nesta quinta-feira uma manhã de serviços no terreno vizinho ao do CEI.
Será a terceira edição no ano do “Social em Ação”, uma mobilização de diversas secretarias municipais para ofertar atualização do Cadastro Único e atividades lúdicas para crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário